VISITA SEGUNDA RM PDF Imprimir E-mail

Fernando Humberto, Presidente da Confederação de Tiro foi recebido pelo Gen Div Roberto Sebastião Peternelli Júnior, Cmt da 2aRM  no dia 06.09.2011.

Muito bem recebido pelo General, o que caracteriza o mesmo, foram trocadas informações de assuntos pertinentes de interesse comum.

O General informou do esforço que estão fazendo para agilizar, ainda mais, o processamento e expedição dos documentos, sendo que a boa noticia é que deve estar em breve funcionando o sistema via internet para marcar as entrevistas. Desta forma pretende eliminar os problemas encontrados para marcar as entrevistas por telefone, e em consequência aumentar o número delas por dia.

Queremos ressaltar que todos devem ter o cuidado de ter em mãos os documentos necessários, como solicitados, evitando perda de tempo para todos. Será essencial constarem no pedido o e-mail e o telefone do requerente.

Por ocasião desta visita, sugerimos acabar com a emissão do CRAF, conforme prevê Oficio da DFPC. Na GTE constará o número do SIGMA e valerá como prova de registro. Evita-se, assim, o problema que alguns CAC estão tendo em SP. Informamos, como exemplo, que o SFPC/1RM não emite CRAF. O General, sempre solícito,  prometeu estudar.

Aproveitamos para alertar aos CACs, que o uso de arma carregada em transporte caracterizado como porte, não será tolerado de maneira alguma. Casos, deste tipo, têm acontecido em SP. A arma deve estar dentro de bolsa, desmuniciada, de preferência no porta- malas do carro. Os carregadores, ainda que estejam carregados, devem estar separados da Arma, de forma que fique claro somente o transporte. Neste caso é transporte.

Veio fazer parte desta reunião, o Coronel Sau, Chefe do SFPC/2RM. Foram, então,  ampliados os temas debatidos. Ficou caracterizado, ainda mais, o empenho para a agilização dos serviços realizados, que claramente já é o melhor dos pais.

Acreditamos que sob o Comando inteligente e dedicado do General Peternelli  e o SFPC/2RM sob a administração firme do Cel. Sau, a cada dia mais, os serviços serão aperfeiçoados. Ficamos com a convicção que o deferimento e a expedição de documentos, serão agilizados. Deste modo, os gargalos aos poucos estão acabando.

Cabe ressaltar que o SFPC da Segunda RM processa ao redor de 65% de todo o serviço do  Brasil, e consegue processar e entregar documentos mais rapidamente do que qualquer outro SFPC.

 

Militaria na Internet

Militaria no Twitter Militaria no Facebook Militaria no Orkut

Exclusivo para CAC

Área de acesso exclusivo para CAC - Colecionadores, Atiradores e Caçadores. Com CR válido.



Confederação Tiro e Caça